Um bate papo entre amigas....

Quem não tem dúvidas sobre relacionamento? Quem não quer conversar com amigas, mas nem sempre encontra um jeito? Esse espaço é para isso! Vamos conversar?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Paixão pra sempre...

Como eu prometi voltarei a escrever no meu cantinho... E hoje vou falar sobre um assunto que é complicado pra todos: casamento.



Hoje vejo pessoas casando e descasando como se estivesse mudando de uma roupa, claro que o relacionamento diário desgasta, cansa, irrita as vezes, mas a paciência a tolerância são armas preciosas e mais, quando existe amor, a gente supera esses "detalhes".


Não sou contra o divórcio, sou a favor da felicidade, portanto se não deu certo com um, vamos em busca da nossa "alma-gêmea". Mas porque não deu certo? Qual o motivo do relacionamento terminar? Quem mudou, o que mudou? Será que uma conversa não resolveria? O amor acabou?


Na minha família ninguém nunca se separou, claro que sempre fui uma estranha no meio dos meus amigos.


Meu avô Mario é loucamente apaixonado pela minha avó Tita até hoje, e olha que os dois passaram por cada uma... Perderam um filho com 35 anos, viram uma filha lutar contra o alcoolismo, uma que luta diariamente pela vida e até hoje a paixão continua. Não falo de amor apenas, de carinho, de amizade, falo de paixão mesmo.


Tem que ver os olhos brilhando do meu vô quando fala das pernas grossas da minha avó. Ele olha pra mim e diz: "Você tem as mesmas coxas grossas da sua avó, são lindas, olha que beleza, tem coisa mais linda?" E aponta para as pernas da minha avó. Adoram se beijar e não é bitoquinha não, é beijo mesmo, com língua e tudo.


Eles têm 86 anos e são loucos um pelo outro, ela também fala dele, e fala com paixão sabe. É algo lindo demais!


Meu avô Odilon, no CTI, um dia antes de partir falou pra minha avó que assim que saisse dali, iriam direto para o motel. E iam mesmo, minha avó confirmou.


Mas será que existe fórmula? O que será que leva um casal se amar tanto?


Vi minha mãe desesperada pra poder ir pro vuco vuco com meu pai enquanto estava de repouso por conta de uma cirurgia.


É... não sei o segredo, mas sei que é lindo e é o que desejo pra mim.


Tentarei ser compreensiva ao máximo, tentarei olhar o meu futuro companheiro com o mesmo olhar do primeiro dia...


Sonho em amar e ser amada, desse jeito, pra sempre e nada dessa história de o pra sempre, sempre acaba.


Porque na minha família isso nunca aconteceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário